7 dicas sobre campanhas de mídia social

Updated: Apr 12, 2021

Esteja a um passo a frente da sua concorrência .



Devido a Pandemia que se estabeleceu no Brasil e no mundo, Minhares de pessoas foram demitidas de seus empregos, e foram quase que obrigadas a empreender, vendendo produtos ou serviços. A sua grande maioria optaram para a migração digital, o tão famoso Marketing Digital. Com tudo isso que esta aconteccendo nesse cenario caotico, o numero de empreededores quase que dobrou de maneira exponencial. Se você esta lendo este polst significa que você ja deve ter escutado ou visto em algum lugar sobre "marketing digital" ou quem sabe você escolheu esssa profissão, tão concorrida no mundo de hoje. Por esse motivo eu separei aqui 7 dicas para você sobre campanha de midias sociais.


1. Crie um pagina com um conteúdo relevante

“A sua pagina no facebook, esta bem localizada, se eu pesquisar agora por um determinado assunto ela estará no topo?.”

Hoje em dia não basta termos uma boa campanha, mais a nossa pagina esta bagunçada.

Imagine que que uma pessoa te chame para visitar a casa dela, quando você chega lá se depara com um sala imunda, toda suja, copo pelo chão, televisão de ponta-cabeça, sofá com restos de macarrão da janta de ontem, o fogão logo na entrada da casa, bom você já entendeu né? De repente essa pessoa te leva até o quarto dela e você toma um susto. O quarto dela está impecável! Limpinho e organizado. Acho que nessa hora a sua cabeça daria um nó. Pois é pequeno gafanhoto! Você ter uma bela campanha mais ter uma página desorganizada é o mesmo que ter uma sala imunda, não adianta ter um produto ou serviço de qualidade mais ter uma página desorganizada, mal localizada e sem engajamento.



2.Crie um conteúdo relevante.



Se fossemos analisar parte de nossas campanhas, eu diria que o mais importante é o Conteúdo, pelo o simples fato de que o conteúdo é o que cativa o seu cliente, enche os olhos dele, é como se você estivesse mostrando um desenho para uma criança. O conteúdo pode ser imagens, fotos, ou vídeos. Ele tem que ser chamativo, atrativo e explicativo. O cliente tem que ver o seu post olhar para ele, e já saber do que se trata, o cliente já faz um pré-julgamento, se ele precisa ou não do seu produto/serviço. É extremamente importante, que o conteúdo seja de qualidade, isso faz com que o cliente preste mais atenção, e clique no conteúdo.


3.Crie um Vídeo.



Os vídeos estão entrelaçados dentro do conteúdo, o objetivo aqui é você ser direto e rápido, bem explicativo, geralmente os vídeos convertem mais que imagens e textos, pelo fato de que a maioria das pessoas não gostam de ler. Atualmente o mercado mundial vem cada vez mais entrando no mundo digital com produtos/serviços, campanhas e tudo que se possa imaginar. Agora imagina: como passar todas as informações que eles possuem para o mundo digital. Com o vídeo você consegue passar toda a entonação de voz, expressões faciais para transmitir a informação e fazer com que seu cliente sinta a emoção que você está sentindo e quer passar. Para isso basta que basicamente estruture o texto que você falará no vídeo, grave com qualidade e realize uma edição para descartar os erros. Além disso o vídeo faz com que você se conecte mais com quem está ouvindo, a presença de um rosto traz uma confiança e credibilidade muito maior e aceitação daquilo que você está falando.Outro ponto positivo é que em um vídeo as informações são passadas diretamente e sem interrupções do espectador como em uma conversa por exemplo, portanto você consegue entregar em teoria o conteúdo de uma vez, exceto se ele pausar ou fechar, é claro. Isso claro levando em consideração a sinceridade com que é falado o texto, o que também conta muito para que seu público acredite em você.


4.Faça uma imagem.


U

m dos grandes segredos para ter sucesso nas redes sociais é dar importância às imagens que são publicadas. As imagens mexem com o público, pois transmitem ideais, conceitos e até a história da empresa, muito mais rápido que um texto. É como diz aquele velho ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras!”.

Quando falamos em redes sociais, percebemos que passamos tão rapidamente pela timeline, de qualquer rede social, que uma imagem tem que nos chamar muito a atenção para pararmos um pouquinho para conferir, ou seja, uma imagem adequada é o primeiro estímulo para que seu público pare aqueles 10 segundos para saber do que a publicação se trata, e é exatamente isso torna uma imagem tão importante nas redes sociais, ou melhor, ela se faz peça fundamental no seu planejamento e conteúdo.

Mas, também não adianta colocar qualquer imagem nas suas publicações, que também não funcionará. É preciso estar atento a alguns fatores para que a estratégia dê certo, é necessario que a imagem seja postada com qualidade


5.Elabore um Texto.



Um bom texto são aqueles que vendem! Quanto mais explicativo for o texto, mais engajamento você tem, consequentemente mais vendas. Um texto de vendas ele tem que ser bem trabalhado. Focando no problema do seu potencial cliente, com o intuito de despertar o mesmo para uma ação; clique no site, compra de um produto etc..

O produto até pode ser ruim, mas se o texto estiver bem elaborado, usando os gatilhos mentais, urgência, escassez, prazer, dor, curiosidade e por aí vai. No mundo do Marketing Digital chamamos isso de copywriting. O desafio de elaborar uma copy está cada vez mais fácil, temos cursos para isso, dicas de artigos e muito mais.


6.Prometa, Instigue, Imforme.



Promessa é dívida! No mundo do Marketing Digital é ainda mais real. O fato é, se você prometeu, entregue. A promessa no mundo digital é algo que atrai muito. E muito mais sério do que no mundo físico. Pois se você não entregar o que prometeu, é bem provável que a sua fama vai se espalhar de maneira viral.

Instigue! O cliente, o seu público, ambos são curiosos, estão interessados em saber do que se trata o seu ramo, o que você está fazendo, e o que você vai fazer isso faz com que os seus clientes fiquem interessados e atenciosos com o seu ciclo de postagem.

Informe! Hoje, vivemos em um mundo globalizado, onde as informações são compartilhadas em segundos! Dentro de minutos, nós sabemos o que está acontecendo no Oriente Médio. Temos acesso instantâneo a todos os tipos de informação. Com o seu público não pode ser diferente. Mantenha o seu público conectado e informado.


7.Analise o seu concorrente.


O mon

itoramento da concorrência ajuda a compreender melhor como essas empresas reagem à crises e oportunidades, quais são seus principais pontos fortes e fracos, para realizar um comparativo com seus processos internos e identificar os pontos que precisam ser aprimorados.Com essa análise dos concorrentes, é possível ter como base os focos de melhorias. Por exemplo, ao avaliar os principais motivos de reclamação dos clientes de sua concorrência, dá para identificar como seus processos podem ser melhorados de forma a suprir essas deficiências que afetam os consumidores.

Da mesma forma, é possível analisar as melhores práticas do mercado e como sua empresa pode adaptá-las a seus processos. Além disso, com essas análises e melhorias, é possível tornar seu preço mais competitivo, melhorar suas estratégias de divulgação, atuação e relacionamento com o cliente.


1 view0 comments

Recent Posts

See All